quinta-feira, 4 de março de 2010

2 ANOS DE VIDA

Hoje é uma data especial para o Muitos Em Um, caros leitores. O blog completa nesta data 2 anos de muitos contos, personagens, comentários, elogios, críticas etc. Não poderia deixar esse dia passar em branco por aqui.

O blog ganhou um novo layout. As frutas coloridas do verão (que, de tão infernal, por vezes me desanimou de sentar para escrever) dão lugar a um background mais maduro. Muitos livros – como se estivéssemos numa imensa livraria – farão fundo para as próximas leituras de vocês.

Lembrando que no dia 08 de março, segunda-feira que vem, estreia “Encanto”, a nova série de contos de Luana. Nada mais justo que comemorar esse mês de aniversário do MEU com a personagem mais lida e comentada desse blog, né? Mais abaixo, segue uma entrevista que fiz com Ana Claudia Temerozo, a menina que estampa as capas dos contos de Luana. Espero que curtam.

Bem, gostaria de agradecer a TODOS os leitores, seguidores, visitantes e curiosos que frequentam ou já frequentaram um dia o MEU. Um agradecimento especial para a Nathalia Costa, a Fabiana Romeo, o Kayo Medeiros, a Vanessa Sagossi, a Camila “Amilac”, o Lucas Moratelli e a Ana Claudia Temerozo, que, direta ou indiretamente, contribuem muito para a existência desse humilde cantinho de leitura bissemanal.

Muito obrigado pela leitura de sempre, pessoal!

Luciano Freitas


Muitos Em Um: Ana, conte para os leitores como começou essa história de você sair nas capas dos contos da Luana?

Ana Claudia Temerozo: O Luciano entrou em contato comigo pelo Orkut, falando sobre minhas fotos. Logo depois conversamos um pouco e ele me apresentou o MEU e falou sobre a ideia de Luana. Disse que gostaria de usar minhas fotos para estampar as capas e me enviou o primeiro conto de Luana, se não me engano, com minha foto já na capa, para ver o que eu achava. Logo de cara eu gostei e aceitei participar.

MEU: Bem, muitos não sabem, mas o conto "Luana" não teria uma continuação. Somente depois, com os pedidos dos leitores, é que resolvi dar continuidade à Luana. Como você reagiu ao saber que mais fotos suas voltariam a estampar o blog?

ACT: Muito bem. Assim como os outros leitores de seu blog, eu também adoro a Luana. Fico contente em fazer parte disso.

MEU: É verdade que há muita semelhança entre a Luana e você? Você pode citar algumas?

ACT: Sim, muitas. A personalidade de Luana é muito parecida com a minha. Acho nossos valores muito parecidos também, seu jeito sonhador se encaixa bem a mim. Ela também é bem fechada, mas no bom sentido; prefere ler ou ouvir música a estar no meio de um monte de gente, que muitas vezes nada tem a nos acrescentar.

MEU: Alguns personagens já passaram pela história de Luana até agora. Você, como leitora, possui algum preferido?

ACT: Giovanna, claro, e o Rômulo, que era uma graça! Como você pode matá-lo? (Risos)

MEU: Sendo suas fotos usadas pelo MEU sem um devido planejamento, o seu visual na foto acaba, de certa forma, influenciando a minha escrita em relação à Luana. Como você vê isso? As suas fotos tendo uma importância direta no conteúdo dos contos.

ACT: Eu acho normal. Acaba sendo legal para a personagem também. As mudanças que ocorrem na personagem – na sua descrição e também nas fotos – ficam mais naturais, no meu ponto de vista; não fica aquela coisa de ter que forçar uma mudança.

MEU: Que você influencia a "vida" de Luana nós já sabemos. E a Luana? Até que ponto ela influencia a sua vida? Se é que influencia de alguma forma.

ACT: (Pensa um pouco) Acho que ela não me influencia, mas parando para pensar, acho que acaba influenciando (Risos). É que eu acabo ficando na espera de um novo conto. É sempre bom ler sobre ela. Eu às vezes também acabo tirando uma foto já pensando em como ela ficaria na capa.

MEU: Você costuma divulgar o MEU entre seus amigos?

ACT: Já cheguei a comentar contigo, mas a maioria dos meus amigos não liga muito para leitura. Infelizmente eu não tenho uma Giovanna (Risos).

MEU: Das mais de 40 capas já estampadas, qual foi a que mais gostou?

ACT: Difícil essa, hein! Acho que as capas de “Opus 1”, porque, coincidentemente, combinaram bem com o tema. As de “Verdades de Luana” eu também gostei muito. As de “Duas” também... Ai, difícil, né? Sou suspeita para falar (Risos). As primeiras capas também são tão bonitinhas – estava vendo agora, eu novinha (Risos).

MEU: Para finalizar essa nossa pequena conversa, deixe um recado para as leitoras conhecidas como "as tias de Luana", que não perdem um capítulo sequer.

ACT: Que continuem participando sempre. E se conformem com a morte de Rômulo – é o que eu estou tentando fazer. (Risos).

17 comentários:

Kayo Medeiros disse...

Rá! Muito bom, agora só falta o livro! ;)

Continue assim, caro amigo. Como já disse antes, ver você se dedicando a escrever com tanta frequência me animou a escrever novamente. Continue nos brindando com estas ótimas histórias!

P.S.: Mas coloque um pouco de saaaaaaangueeeeeeeee,ok? rs...

Unknown disse...

Huhauhauhauha... Valeu, Kayo! Muito obrigado pela visita! Pegue seu bolo e não esqueça do guaraná! Fico feliz com suas palavras, cara! Muito obrigado!

Anônimo disse...

adorei, Lu!
parabéns pelos 2 anos! espero que venham mais e mais! :)
o layout novo tbm ficou muito bom, bem a cara daqui né?! rsrs
deu até vontade de comer esse cupcake :9 rsrs

bjos ;*

Unknown disse...

Valeu, Aninha! Muito bom te ver por aqui! Se não tiverem te servindo bem, me chama! O guaraná é só pegar na geladeira! :)

Bjos!

Renan Barreto disse...

Luciano, parabéns por ter trabalhado tanto nesse blog e por fazer dele um grande espaço voltado para a literatura. Espero que esses dois anos sejam apenas o começo. Tu tem muito talento e seus contos (li alguns, mas fico acanhado de comentá-los rs) são ótimos. Sua cabeça privilegiada é o maior presente que esse blog pode ter. Parabéns!

Nathalia disse...

aeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
que lindo!
adorei a entrevista e, principalmente, ver meu nome da lista de agradecimentos! =)
como te digo SEMPRE, o prazer é todo MEU em vir aqui ler seus escritos!

muito,muito e MUITO sucesso!

beijooos
e PARABÉNS!

Unknown disse...

Renan e Nathalia! Que honra recebê-los nessa festinha! O Renan, escritor bárbaro, visitando este humilde cantinho! Foda! A Naty já é de casa, né? Tem cadeira com nome dela e tudo!

Adoro vocês!

Unknown disse...

happy b-day!

Unknown disse...

Fabi Romeo, passando rapidinho na festa! Bjoooooos

Vanessa Sagossi disse...

Oi, Lu!!
Parabéns!! :)
Estou com a Nathy! E também com o pessoal!
E mais feliz ainda porque a comemoração será com LUANA! ;D rsrs..
Amei a entrevista!

Beijos,
Nessa

Unknown disse...

Vanessa! Sabia que hoje você não iria "deixar para amanhã" rs. Muito obrigado! Senta aí, come um bolinho e tome um guaraná!

Bjos!

Paula Brito disse...

Lú, Parabéns! Você é um escritor maravilhoso e sabe que eu sou super fã do seu trabalho, fico feliz pelo MEU estar comemorando mais um aninho...Logo logo já estará andando sozinho *-* rs. Enfim...estou sendo muito bem servida aqui como todos as vezes que faço uma visita! Obrigada pelo bolo ;) Beijo!

Mike Vlcek disse...

Parabéns, Freitas :)

Thamyris Fajardo disse...

Nossa Lu! Parabéns! Milhões de anos de histórias maravilhosas pra vc!
O bolo tá ótemo viu?! rs

Beijão!

Genésio Nunes disse...

Querido amigo Luciano,

uma mensagem de aniversário deve focar dois pontos: o que passou, e o que virá.
Assim, é com MUITA alegria que vejo teu blog (ou como passarei a chamar, MEU blog) completando o segundo ano de vida! E saber que consegui acompanhar a grande parte desta caminhada! Sempre evoluindo...

E é assim que entro nos desejos para o futuro: cada vez mais sucesso, projeção e desenvolvimento!

***

À propósito, já peguei minhas fatias de bolo, três, e alguns copos de suco de laranja!

UEHUEHEUEHUEHEUHE

***

Obrigado, Luciano!

Unknown disse...

Su, Mike, Thamy e Gené! Muito obrigado pela presença aqui na festinha, rs! Vida longa ao MEU! Adoro vocês!

Lucas disse...

Caramba, dois anos cara? Parabéns!
Manter a linha e o bom gosto por tanto tempo é difícil.

Adorei o layout novo! Adorei mesmo.

Enfim, muitos anos de vida ao "muitos em um", e espero estar por aqui nas próximas comemorações. :)

Abraço Luciano.